sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ruby/Sapphire

RUBY/SAPPHIRE
As primeiras versões a apresentar batalhas em dupla e Pokémon Contests. Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire foram criados para a plataforma de game boy advance. Os pokémons representantes destas versões são Groudon (Ruby) e Kyogre (Sapphire). São jogos da geração III.
Muitos fãs adoram os jogos da geração III, por ter gráficos muito melhores, o que deixa o jogo mais agradável para se jogar. Coisas que vão desde reflexo em águas calmas e pegadas na areia até uma tela com neblina ou tempestade de areia começaram a existir a partir dos jogos Ruby/Sapphire. Como o game boy foi ficando cada vez mais avançado, o jogo foi ficando cada vez mais bonito.
Muitas coisas novas surgiram. Você viajará pelo continente Hoenn e pegará seu inicial com o profº Birtch. Como em todo jogo novo, alguns dos novos pokémons têm combinações de tipo diferente (por exemplo, água/planta nesta geração). Você poderá fazer batalhas em dupla em algumas ocasiões. Dois treinadores usarão um pokémon cada, enquanto você poderá lançar 2 pokémons, ficando uma batalha de 2×2 pokémons.
Nestas versões você conta com um dispositivo moderno chamado Pokémon Navigator, ou simplesmente PokéNav. Ele mostra o mapa do jogo, as condições de seus pokémons (beauty, cool, cute, smart, tough), as medalhas adquiridas por seus pokémons e uma opção nova chamada "trainer eyes". Com esta nova opção, você poderá ver todos os treinadores que você lutou e que também tinham PokéNav e ver quando eles querem uma revanche. Com o trainer eyes, você pode ver qual treinador quer lutar novamente com você e onde ele está localizado.
Nestes games, seu rival será o sexo oposto do protagonista. Ou seja, se você começou como menino, sua rival será a menina; se começou como menina, seu rival será o menino. Diferente das outras versões, você não poderá escolher o nome de seu rival, será sempre May (se for a menina) ou Brendan (se for o menino). Você verá outro treinador no jogo, no qual batalhará algumas vezes. Este é o Wally, ele é como se fosse seu 2º rival, sem falar que antes de ir para a liga, você luta com ele e não com o rival do começo do jogo.
Existem novos meios de locomoção. Enquanto você não puder pegar sua bicicleta, você pode contar com os Running Shoes, sapatos que fazem seu personagem correr. E também existem 2 tipos de bicicletas: Mach Bike e Acro Bike. A Mach Bike anda numa grande velocidade, podendo passar por chão quebradiço e rampas escorregadias. A Acro Bike não tem tanta velocidade, mas pode empinar e pular. Em ambas as bikes é preciso saber fazer algumas manobras para realizar algumas façanhas, tornando-se uma brincadeira desafiadora!
Novos golpes, novos TMs e HMs. Nestas versões, você terá até que mergulhar debaixo d’água! Você verá coisas como chuva e sol forte fora de batalhas. São 135 novos pokémons, totalizando 386, mas você só poderá ter 202 na Pokédex, isso até conseguir a mais atualizada. Berries totalmente novas, cada berry tem um nome próprio e um efeito especial, numa grande diversidade. E ainda será possível juntar berries para formar PokéBlocks, que melhoram as condições que eu mencionei a pouco. Os PokéBlocks são muito úteis nos Pokémon Contests.
Nestes jogos existem muitos objetivos alternativos a serem cumpridos, áreas opcionais, que não são necessárias para dar continuidade ao jogo. Um desses objetivos é disputar por medalhas nos Pokémon Contests. São concursos onde você deve variar e exibir seus golpes e concorrer com outros três coordenadores (são os "treinadores" dos contests). Os Contests tem 4 níveis (Normal, Super, Hyper e Master) que variam em 5 categorias (beauty, cool, cute, smart e tough).
Os pokémons agora têm habilidades únicas, que podem ajudar durante algumas batalhas. O Pikachu, por exemplo, tem a habilidade Static. Ela funciona desta forma: se o adversário atacar Pikachu com um golpe físico (corpo a corpo), poderá acabar ficando paralisado. Existem também as naturezas dos pokémon, que são suas personalidades, que podem diferenciar nos stats de um pokémon para o outro. Por exemplo, um pokémon de natureza brava tem o ataque maior e a velocidade menor que o normal.
É tudo simplesmente incrível, e muito diferente de sua 3ª versão (Emerald). Quem jogou Emerald, estranhará algumas coisas em R/S e quem jogou R/S verá muitas coisas novas em Emerald. Portanto, é sempre muito divertido jogar várias versões de jogos pokémon. Os jogos Ruby/Sapphire não deixam de ser versões únicas. Não deixe de jogá-las!
Vilões:
Equipe Magma × Equipe Aqua
Os Rockets não serão vistos por aqui. Em Ruby você terá de enfrentar a Equipe Magma, em Sapphire, a Equipe Aqua.
A Equipe Magma gosta muito da terra e quer muito expandir a área continental. Para isso, eles farão de tudo para despertar Groudon, um pokémon lendário capaz de secar os oceanos. Por outro lado, a Equipe Aqua tem um objetivo diferente, de expandir os mares e inundar a área continental, pois gostam muito das águas. Estes farão de tudo para despertar Kyogre, um pokémon lendário que por sua vez é capaz de causar um dilúvio. Com objetivos opostos, essas equipes se rivalizam, mas como sempre, apenas você poderá impedir seus planos. E aí, vai encarar?
Essas equipes são formadas por membros comuns, Admins (membros superiores) e um líder.
Team Magma:

Membros
comuns

Admins:
Tabitha e Courtney

Líder:
Maxie
Team Aqua:

Membros
comuns

Admins:
Matt e Shelly

Líder:
Archie
Iniciais:
Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada contando com um destes pokémons
Treecko (planta)
Torchic (fogo)
Mudkip (água)
Diferenças:
Diferenças de uma versão para outra
Seguindo o padrão dos jogos anteriores, alguns pokémons só poderão ser capturados em Ruby, outros apenas em Sapphire. Mas a principal diferença é mesmo o lendário guardião e a equipe que quer capturá-lo. Em Ruby você lutará apenas com a Equipe Magma e Groudon, em Sapphire, apenas com a Equipe Aqua e Kyogre. Diferente de Gold/Silver, você não poderá lutar com o lendário da versão oposta mais para frente no jogo. Em outras palavras, em Ruby você não terá a chance de se encontrar com Kyogre e em Sapphire não poderá encontrar Groudon.
Diferenças de R/S para as versões mais antigas
Algumas diferenças dos jogos da geração II para a geração I foram mantidas, outras não. Da mesma forma, foram mantidas as atualizações de Crystal (como a opção de escolher entre menino e menina e Battle Tower). Estas são algumas das grandes mudanças:
  • Gráficos completamente diferentes
  • PokéGear e todas as suas funções substituída por PokéNav
  • R/S não tem compatibilidade com as versões antigas
  • Não é mais possível ver a diferença de manhã, dia e noite
  • Só entra na Battle Tower quem já passou da liga, tendo apenas lv.50 e lv.100 como opções
  • Os sprites não são animados
  • Opção de batalhar de 2×2 pokémons
  • É possível correr, pois agora existe o Running Shoes
  • Dois tipos de bikes
  • Presença de Pokémon Contests
  • Ausência da Equipe Rocket, substituída por outros vilões
  • Pokémons agora tem Abilities e Natures
  • Cada pokémon tem seu próprio "ícone"
  • Efeitos climáticos fora de batalhas
Screenshots:
(breve)
Seções:

Nenhum comentário:

Postar um comentário