rivals de ash



Nome: Gary Carvalho
Nome em Japonês: Shigeru
Biografia:
Gary é o eterno rival de Ash. O incrível é que quando chegou no ginásio de Giovanni, o garoto já tinha 10 insígnias. É famoso por ter diversos pokémons e por esses motivos, começa a ser um treinador arrogante.
Ele é neto do famoso Prof° Carvalho. Gary no começo da história é um garoto mimado e convencido, que se acha o melhor treinador de todos. Ele só descobre que não é isso tudo quando quebra a cara e é desclassificado nas eliminatórias da Liga Índigo.
Após isso ele muda um pouco seu modo de agir, se colocando no seu lugar e treinando mais rigorosamente e com essa postura ele chega até as oitavas de finais da Liga Johto, mas é eliminado por Ash.
Com a derrota, Gary acaba reconhecendo Ash um verdadeiro treinador Pokémon e também decide deixar todos seus muitos Pokémon com seu avô, menos seu inicial Blastoise, e partir em busca de seu novo sonho: ser um pesquisador tão bom quanto seu avô! Recentemente Gary esteve viajando por Sinnoh, carregando também Umbreon e seu Electivire.
Pokémons:

Pokémons (conhecidos) que tinha:

Pokémons que tinha temporariamente:

Pokémons (conhecidos) com Carvalho:





Nome: Paul
Nome em Japonês: Shinji
Biografia:
Paul é um treinador que veio da cidade de Veilstone.
É um treinador muito arrogante, já viajou para participar das ligas em Kanto, Johto e Hoenn. Ele se acha o melhor e só aceita pokémons fortes em sua equipe. Para ele, pokémons só representam o poder. Ele quer batalhar apenas com treinadores que sejam fortes. Algumas vezes, deixa alguns de seus pokémons com seu irmão Reggie em Veilstone, para que ele treine e tome conta deles.
Paul realmente não tem coração. Se captura um pokémon e percebe que ele não é forte, já o abandona, pois não quer fracotes lutando por ele. Normalmente isso acontece se o pokémon perde uma batalha. Ele aparecia sempre com o Chimchar, até considerá-lo fraco e abandoná-lo. Foi então que Ash chamou o Chimchar para a sua equipe.
Paul já enfrentou grandes treinadores como Cynthia da Elite 4 Sinnoh e Brandon da Pirâmide de Batalha, porém foi derrotado por eles.
Pokémons:



Pokémons que tinha:


 


Personagens: Nando
Nome: Nando
Nome em Japonês: Naoshi
Biografia:
Nando decidiu disputar tanto nos ginásios como nos concursos pokémon. Ele é treinador e coordenador, e coleciona as insígnias dos ginásios e fitas dos concursos pokémon de Sinnoh. No começo, ele estava indeciso se iria se tornar um treinador ou um coordenador, mas depois de uma batalha que teve com Dawn e Ash, resolveu ser os dois.
Ele é pacífico e gosta de música. Ele costuma tocar uma harpa dourada que tem o formato desenhado como o Mew e sempre a leva consigo. Em suas batalhas, Nando dá as orientações a seus pokémons de uma maneira calma e educada, incomum entre os treinadores/coordenadores. Aparentemente tem preferência por pokémons de planta e insetos.
No Grande Festival de Sinnoh, Nando foi semifinalista, perdendo para Zoey. Já na Liga Pokémon de Sinnoh, Nando não conseguiu passar nem da primeira rodada, sendo derrotado por Ash.
Pokémons:


Pokémons que tinha:


Nome: Angie
Nome em Japonês: Aoi
Biografia:
Angie é uma garota com uma personalidade muito parecida com a de Ash. Assim como ele, gosta muito de comer e dorme em sala de aula. Ash e Angie já se confrontaram, resultando em empate. Embora ambos tenham desenvolvido certa rivalidade, Angie tem uma afeição por Ash. Seu jeito lembra a Anabel da Torre de Batalha, que por sinal, também fora confundido por Ash de ser um garoto e não uma garota.
Ela costuma visitar muitas vezes a Academia de Verão. Quando competiu com Ash lá, perdeu para ele, ficando na 2ª colocação. Angie também viu o estilo de treinamento de Ash e logo o adotou como seu estilo também. Ela prometeu se reencontrar com Ash novamente um dia.
Pokémon:

Pokémons que tinha temporariamente:



Personagens: Conway
Nome: Conway
Nome em Japonês: Kohei
Biografia:
Conway é um treinador que mostrou-se ser muito esperto. Ele tem um bom conhecimento sobre os pokémons e é com isso que ele desenvolve suas estratégias em suas batalhas para atingir a vitória. Em suas aparições no anime, mostrou-se gostar de Dawn.
Conway utiliza estratégias muito eficazes, mas não é de improvisar muito, algo que muitas vezes acaba levando-o à derrota. Exemplos disso incluem o uso de um golpe de confusão para redirecionar um ataque, ou o uso de proteção enquanto outro pokémon ataca, e assim por diante.
Pokémons:

Pokémons que tinha temporariamente:


Nome: Casey
Nome em Japonês: Nanaka
Biografia:
Casey é a menina que Ash encontra logo no começo de sua jornada em Johto. Ela escolheu o Chikorita com o Profº Elm em New Bark e que hoje é seu pokémon mais forte. Casey é torcedora do time de baseball dos Electabuzz e por isso adora pokémons amarelos listrados de preto.
Ela ficou amiga de Ash e às vezes ambos têm rivalidades entre si. Uma prova disso foi quando se encontraram no concurso do National Park. Ash ganhou o concurso capturando um Beedrill, que resolveu entregar a Casey, já que ela gosta de pokémons listrados. Nesse episódio, seu Chikorita evoluiu.
Mais para frente ela já aparece usando um Meganium, na sua tentativa de capturar um Elekid. Conseguiu, com a intenção de que um dia terá um Electabuzz. Em todas as suas aparições, ela está aí cantando o hino dos Electabuzz. Sua participação especial foi quando ajudou o Charizard medroso que era mascote do time dos Electabuzz. Atualmente anda por aí alternando entre os continentes Kanto e Johto em ligas.
Pokémons:


Pokémons que tinha:

Nome: Richie/Ritchie
Nome em Japonês: Hiroshi
Biografia:
Richie é um jovem treinador de pokémon e é assim como Ash, que adora batalhas pokémon e fazer amigos, ainda mais porque tem um Pikachu, só que este com uma franja. Ele prefere dar apelidos a seus pokémons porque acha que merecem ser mais pessoais, ele até identifica suas pokébolas com adesivos de estrelas. Na liga Índigo, ele se tornou amigo de Ash, tanto que lutaram um contra o outro, Ash saiu perdendo, graças ao Charizard desobediente.
Ash ficou no top 16 e Richie no top 8 da liga. Então, Richie resolveu aprender mais sobre pokémons. Foi até as ilhas dos redemoinhos aprender sobre Lugia em Johto. Fez várias participações especiais, chegou a ver Moltres e Celebi, também conheceu Tracey e teve que resolver vários problemas com Cassidy e Butch.
Assim como Ash, Richie não força seus pokémons a evoluir e deixa que eles mesmos decidam se querem ou não. O único pokémon dele em estágio final é Butterfree. Abaixo seguem os pokémons e seus respectivos apelidos.
Pokémons:
Pikachu - Sparky
Charmeleon - Zippo
Butterfree - Happy
Pupitar - Cruise
Taillow - Rose
Pokémons que tinha:


Nome: Harrison
Nome em Japonês: Hazuki
Biografia:
Harrison é um treinador muito experiente que veio de Hoenn para disputar a liga Johto. Ele é calmo e sempre disposto a ajudar.
Ele teve sua experiência em Hoenn, veio para Johto para ver se era um bom treinador. Ele usou vários pokémons de Johto na luta contra Ash, mas não deixou de usar seus pokémons de Hoenn.
Harrison conheceu Ash na tentativa de capturar Sneasel, desde então, se tornaram amigos. Nunca deixou de usar Sneasel em suas batalhas. Seu pokémon mais forte é o Blaziken, que foi seu inicial. Ele conseguiu derrotar o Charizard do Ash usando o Blaziken, mesmo possuindo a desvantagem de lutador a voador.
Depois de derrotar Ash, perdeu na outra disputa. Então, decidiu fazer sua jornada em Kanto e participar da liga no Planalto Índigo.
Pokémons conhecidos:


Pokémons que tinha:
 



Nome: Macey
Nome em Japonês: Moe
Biografia:
Uma menina que adora os pokémons de fogo. Disputou a 1ª fase da liga Johto com Ash e Jackson. Perdeu pra Ash, ganhou de Jackson.
No começo parecia ter se apaixonado por Ash. Sua estratégia de luta é enganar o adversário: enquanto todos pensam que ela só tem pokémons de fogo, ela aproveita para usar um tipo elétrico, para poder ganhar do adversário que pensa que vai ganhar só com tipo água. Ash percebeu isso e trouxe Phanpy para não ser afetado.
Depois da luta, seu Slugma evoluiu e ela diz que é por amor a Ash. Quando foi lutar contra Jackson, mostrou ter também um tipo água. No grupo desses 3, o Ash conseguiu passar. Macey só ficou numa posição melhor do que a de Jackson.
Pokémons:

Pokémons que tinha:
 



Nome: ???
Nome em Japonês: Takuto
Biografia:
Takuto é um treinador pokémon da região de Sinnoh.
Ele só apareceu durante a Liga Sinnoh. No começo, era um treinador misterioso, sua face era sempre encoberta por uma sombra e derrotava todos os seus oponentes usando apenas o seu Darkrai. Foi o primeiro treinador que apareceu utilizando um pokémon lendário em batalhas durante uma liga pokémon.
Takuto foi capaz de conquistar todas as suas insígnias de Sinnoh utilizando apenas seu Darkrai nas batalhas dos ginásios. Durante a Liga Sinnoh, foi derrotando treinadores também utilizando apenas seu Darkrai. Nas semifinais da liga, enfrentou Ash, onde teve pela primeira vez seu Darkrai derrotado e forçado a usar seu 2º pokémon. Ash não esperava que o 2º pokémon de Takuto era mais um lendário, um Latios. Ash conseguiu derrotar Latios empatando numa batalha com Pikachu, porém como Ash já havia gasto todos os seus pokémons, Takuto foi automaticamente classificado e depois se tornado o campeão da Liga Sinnoh.
Pokémons:
  



Nome: Morrison
Nome em Japonês: Masamune
Biografia:
Morrison é um treinador de pokémon que Ash encontrou enquanto ele estava treinado para a liga. Ele vem da cidade de Verdanturf, podemos dizer que ele é comilão (que Snorlax!). O legal é que ele tem uma das insígneas diferente das que o Ash tem.
Ash e Morrison se tornaram bons amigos, mas quando lutaram um contra o outro na liga, Morrison não conseguiu pôr seu coração na batalha. Ash o encorajou a colocar seu coração na luta e batalhar dando o melhor de si.
Ele tem um pokémon muito raro: Beldum, que evoluiu durante a liga. Como o golpe básico do Beldum causa dano também a ele mesmo, Morrison teve lutas difíceis, até que ele evoluiu e aprendeu golpes psíquicos.
Pokémons:

Pokémons que tinha:
 



Nome: Tyson
Nome em Japonês: Tetsuya
Biografia:
Tyson é um grande treinador, mora na cidade visinha a de Morrison, em Mauville. Foi um treinador durante anos, tem uma equipe bem forte, mas nem por isso ele é arrogante, ele reconhece que sua força e experiência estão nos pokémons.
Ele chegou na liga da cidade de EverGrande, conheceu Ash e já se tornaram amigos. É determinado e leva a sério suas batalhas pokémon, agora está continuando sua jornada em outro continente. Seu maior feito foi ter resgatado um Meowth de botas, um de seus pokémons mais fortes (e este em homenagem a fábula gato de botas).
Pokémons:
 



Nome: Vincent/Jackson
Nome em Japonês: Junichi
Biografia:O amigo que forma o trio com Kenta e Marina, Jackson foi o que escolheu Chikorita com o prof° Elm. Ele foi chamado para ajudar Kenta e Marina no resgate de Raikou. Seu estilo de luta é mais defensivo. Dizem que tanto ele como Kenta estão apaixonados por Marina.
Na liga Johto, ele se encontra com Ash, que acaba empatando numa luta com ele. Ele conseguiu se destacar por usar um Magneton Shiny. Ele acabou por não conseguir prosseguir na liga por causa de uma derrota para Macey.
Pokémons:

Pokémons que tinha:
 



Personagens: Barry

Nome: Barry
Nome em Japonês: Jun
Biografia:Por hábito, Barry anda sempre com pressa, e por isso, sempre acaba trombando com alguém. É determinado, difícil de ser desencorajado, sempre correndo riscos, com ele é tudo ou nada. Barry admira Paul e seus métodos de treinamento e quer ser um treinador tão forte quanto ele. Ele sempre está em busca de pokémons que sejam realmente forte, mas diferente de Paul, Barry trata bem seus pokémons.
Como ele é muito atrapalhado, sua personalidade pode variar, sendo amigável como Wally ou durão como o rival de G/S/C. Com a sua aparição no anime utilizando um Empoleon, acredita-se que seu inicial tenha sido um Piplup. Dawn já o conhecia, pois moravam na mesma cidade.
Palmer, o líder da Battle Tower de Sinnoh, é o pai desta figura. Além da aparência, até a forma de Palmer e Barry agirem são parecidas.
Pokémons:



Personagens: Shooti
Nome: ???
Nome em Japonês: Shooti
Biografia:
Até então sabe-se que Shooti gosta fotografar pokémons e está a procura de grandes batalhas e almeja disputar a liga em Unova, sendo um bom rival para Ash. Com o tempo saberemos mais sobre ele.
Pokémons:

Pokémons que tinha: